O Fashion Law - Direito da Moda - propõe fazer um link entre a Moda e o Direito - ofertando aos Advogados mais uma opção de área de Atuação - e aos Profissionais da Moda, o suporte jurídico necessário, para proteção das suas criações, bem como propor uma Advocacia 4.0 - enfatizando a Tecnologia como uma importante aliada, expandindo as fronteiras de atuação profissional e apresentando novos conceitos aos advogados - para que possam exercer adequadamente suas atividades profissionais em conformidade com o Código de Ética, atendendo aos anseios de uma Sociedade cada vez mais Digital.
O termo Fashion Law - surgiu em 2006 na Universidade Fordham de Nova York, através da Advogada Susan Scafidi.
No Brasil já somamos diversos Profissionais comprometidos na condução do estudo e apresentação do tema com seriedade.
O Direito da Moda atende aos interesses não só da Indústria Têxtil, mas também da Indústria de Calçados, Joias e afins, além do que, diz respeito a Advogados e Profissionais da Moda, tratando de temas emblemáticos, especialmente Propriedade Intelectual, e ainda Compliance, Sustentabilidade, Direito do Trabalho, Contratos relativos à Moda, Tributário, Penal , CDC e outros.
O grupo de estudo do FASHION LAW nascido em Niterói é formado por profissionais com expertise em Cursos, Palestras e Workshops. Focados no EMPREENDEDORISMO JURÍDICO, visa disseminar conhecimento e especialização em temas jurídicos que são conectados ao Direito da Moda – o FASHION LAW.
Tendo feito tais considerações, convido você a degustar este material que foi desenvolvido com muito carinho.
Cartilha do Direito e o Mercado da Moda
1. Introdução
2. Fashion Law e os ramos do Direito Correlatos
3. Propriedade Intelectual – Marcas
4. Co-branding _Conceito_Aspectos e uma Tática de Triunfo
5. Trade Dress
6. Contratos de Shopping Center
7. Direito do Consumidor na Moda
8. E-commerce
9. Concorrência Desleal
10. Os desafios da Advocacia Tributária na Moda
11. Compliance na Moda
12. Direito do Trabalho aplicado ao Assédio Moral na Indústria da Moda
13. Os Influenciadores Digitais e a Responsabilidade Civil diante das Relações de Consumo
14. Moda Inclusiva
15. Produção de Moda
16. Moda e LifeStyle
17. O Time
18. Referências
Disciplina | Carga Horária |
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Cartilha Digital: O Direito e o Mercado da Moda Vol I | 10 horas |
Disciplina | CH |
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Cartilha Digital: O Direito e o Mercado da Moda Vol I | 10h |